Blog

Como alcançar mais clientes com Social Ads

Buscar formas de atingir as metas de vendas estabelecidas é um desafio diário que todo proprietário de E-Commerce tem. Como trazer mais clientes para o meu site? Como aumentar minha taxa de conversão? São perguntas recorrentes no seu dia a dia?

Visando aumentar o alcance da sua loja virtual, é fundamental aplicar estratégias focadas em garantir visitas de usuários qualificados e com alta probabilidade de conversão. Mas, qual a maneira mais eficiente de trazer esse público?

Uma pesquisa disponibilizada pela Ebit mostra que redes sociais são uma das principais fontes de acesso de consumidores a lojas online. Na Black Friday de 2019, Instagram, Facebook e YouTube foram os principais canais responsáveis por levar 2,85 milhões usuários a comprarem via E-Commerce.

Nesse contexto, a tendência do Social Ads já vem sendo aplicada por diversas empresas. No tópico a seguir, vamos entender melhor como utilizar essa ferramenta para impulsionar as vendas do seu site.


O que são Social Ads?

Social Ads consistem em anúncios criados em diferentes redes sociais direcionados a um público específico. Esse modelo de publicidade em mídia paga permite estar próximo a um grupo que tem interesse pelo produto ou serviço que você oferece em um ambiente com o maior número de usuários online simultaneamente.

O anúncio em redes sociais tem função interruptiva, ou seja, impactar usuários que não estão procurando o seu produto ou serviço diretamente, mas que demonstram certo interesse e se encaixam no perfil da persona da marca enquanto estão navegando.

O Facebook, uma das maiores redes sociais do mundo, mostrou na sua última pesquisa do primeiro trimestre de 2020, um total de 2,6 bilhões de usuários ativos mensais, crescimento de 10% comparado ao ano anterior. O espaço social é oportunidade para diversas empresas que buscam aumentar seu alcance online, atingir nichos específicos e, consequentemente, convertê-los em clientes.


Onde posso começar a anunciar?

Facebook

Citado anteriormente, o Facebook é uma das principais plataformas para a veiculação de anúncios. Pela grande base de usuários ativos ele se torna perfeito para atingir públicos dos mais diversos tipos. As funções de segmentação permitem que o anunciante opte por impactar em um grupo mais amplo ou mais específico.

As diversas opções de metas, ou seja, objetivos para campanhas, proporcionam um leque de possibilidades para sua estratégia de anúncios. Veremos algumas mais à frente.

De maneira geral, é a plataforma ideal para criar um relacionamento com o seu público-alvo, de forma constante e saudável, e trabalhar a imagem da sua empresa por meio de campanhas focadas em reconhecimento de marca e vídeos.

Instagram

Se você está buscando mais interação com o seu público, o Instagram é a ferramenta perfeita. A mídia social que já estava em forte ascensão após ser comprada pelo Facebook em 2012, alcançou o marco de 69 milhões de usuários em 2019, no Brasil, e está ainda mais forte no cenário atual de pandemia.

Reforçando importância do investimento em anúncios, estar presente em uma rede campeã em engajamento como o Instagram aumenta expressivamente o alcance, engajamento e conversões vindas dos públicos-alvo de uma empresa.

Combinar as possibilidades de segmentação do Facebook com a forte taxa de engajamento dos usuários do Instagram e aplicá-las nas estratégias corretas com anúncios que vendem, garantirão sucesso para sua marca no mercado digital.


Agora, vamos deixar de enrolação e seguir para que tipos de metas podemos trabalhar em anúncios no Facebook/Instagram Ads.

Objetivos de campanhas

Selecionamos cinco dos objetivos mais utilizados em anúncios no Facebook e Instagram com breves explicações, olha só:

●      Reconhecimento de marca: objetivo perfeito para se trabalhar Branding e gerar lembrança de marca. Aqui, seus anúncios irão aparecer para usuários com maior probabilidade de se lembrarem deles;

●      Tráfego: principal objetivo se você está precisando de mais tráfego para o seu site ou página de destino específica. Aqui, seus anúncios irão gerar o máximo de cliques, direcionando usuários para a página escolhida;

●      Envolvimento: o objetivo de envolvimento possui três tipos de otimização focadas em gerar engajamento, são elas:

○      reações a publicações, comentários e compartilhamentos;

○      curtidas na página;

○      participações no evento.

●      Visualizações de vídeo: nesse objetivo seus anúncios de vídeos serão otimizados para gerar o máximo de reproduções completas de até 15 segundos, ou visualizações contínuas de dois segundos ou mais;

●      Conversões: aqui, seus anúncios serão otimizados e direcionados para pessoas com a maior probabilidade de executarem ações valiosas, como fazer uma compra, se cadastrar, entrar em contato e muito mais.

E então, quais dessas metas fazem mais sentido para sua estratégia no momento? Antes de tudo, é importante ter em mente seus principais objetivos e quanto será o orçamento aplicado.

Não se engane. Investir em Social Ads não é tão fácil. Com as campanhas segmentadas e ativas, chega o momento de monitoramento, em que você deve analisar e aplicar alterações conforme o desempenho dos seus anúncios.

Invista no que funciona e pause o que não gera resultado. Dessa forma, além de qualificar cada vez mais o seu público, você garantirá mais vendas e outras conversões importantes para o seu negócio.

Posts Relacionados